Planejando cidades inteligentes

Na programação, estão previstas, também, oficinas e palestras sobre o SICCAU, Tabela de Honorários, fiscalização e muito mais. A proposta é transformar a vida das pessoas através do espaço em que habitam

Publicado no dia

Começa nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, no auditório da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em Blumenau, o segundo Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). O evento, que deve reunir arquitetos, estudantes, população,profissionais liberais e agentes do setor público, está previsto para terminar no sábado com uma atividade ao ar livre, das 9 horas ao meio-dia, promovida pelo IAB. Atividades paralelas irão ocorrer ainda na sexta na FURB.

Programação

Na programação, estão previstas, também, oficinas e palestras sobre o SICCAU, Tabela de Honorários, fiscalização e muito mais. A proposta é transformar a vida das pessoas através do espaço em que habitam. Além de Blumenau, nos próximos meses o Congresso irá ocorrer, também, nas cidades de Lages e Florianópolis.

Palestra inaugural

Mestre em estruturas ambientais urbanas pela Universidade de São Paulo, sócia titular do Studio 2E Ideias Urbanas, a arquiteta e urbanista Elisabete França fará a palestra de abertura, prevista para começar às 19 horas, do dia 8 de setembro. Durante uma hora, ela vai compartilhar suas experiências, que prometem prender a atenção do público.

Além de Elisabete, o arquiteto e urbanista Dietmar Starke também estará presente. Com uma trajetória de feitos notáveis e um currículo premiado internacionalmente, tendo na bagagem um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento, projeto que realizou como servidor da RioUrbe, Dietmar que é chamado carinhosamente como o arquiteto mais maluco do Brasil, irá fazer um Talk Show logo em seguida.

O evento vai contar ainda com as palestras na sexta-feira do cientista social Gustavo Caldas Brito e do arquiteto e urbanista Mario Figueroa. O objetivo é fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades. O trabalho será feito por meio de ações inovadoras, para que se alinhem com o perfil do profissional do século XXI.

Serão três eixos: Escola, Profissão e Cidade – que serão tratados na forma de Design Thinking.

Mais informações, clique aqui.


Deixe seu comentário