29 de Julho de 2019    09:00 às 17:00
Encontro de Coordenadores de Curso de SC
Unisul, Rua Dib Mussi, 366 - auditório e a sala 1003
Público Alvo: Outros

Com a realização do 2º Encontro de Coordenadores de Curso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, o CAU/SC terá a oportunidade de refletir sobre as diretrizes do ensino de Arquitetura e Urbanismo, a qualidade da prática em Santa Catarina, promover a integração e o alinhamento de propostas pedagógicas e curriculares dos cursos, promover a troca de experiências exitosas, compartilhar dificuldades mútuas e fortalecer ações conjuntas.
Os debates do evento servirão de base para a realização de um encontro conjunto entre as Comissões de Ensino e Formação do CAU/SC, CAU/PR e CAU/RS e delegados Coordenadores dos cursos dos três Estados, a ser realizado ainda em 2019.

Com esta ação, o CAU/SC busca atender a três objetivos estratégicos da instituição:
B – Estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo;
C – Influenciar as diretrizes do ensino de Arquitetura e Urbanismo e sua formação continuada;
H – Promover o exercício ético e qualificado da profissão.

Também procuramos atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 4 – Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos.

OBS: O evento é destinado apenas aos coordenadores dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina ou seus representantes.