15 de Agosto de 2017    18:45 às 21:30
Câmara de Vereadores - Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - Concórdia
Público Alvo: Arquitetos e Urbanistas, Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Outros

Inscrições online encerradas – faça sua inscrição no local.

Programação

18h45 – Credenciamento
19h00 – Palestra “Tabela de Honorários – Quanto vale um projeto?” com Everson Martins – Conselheiro Estadual do CAU/SC
20h15 – Café
20h30 – Palestra “Arquitetos da Inovação” com Gustavo Canova – Consultor do SEBRAE
21h30 – Encerramento

Objetivos da Palestra:

1ª – Palestra “Tabela de Honorários – Quanto vale um projeto?” com Everson Martins – Conselheiro Estadual do CAU/SC

Por meio de simulações, a palestra visa explicar os mecanismos da Tabela de Honorários que interferem no valor de um projeto. O objetivo é orientar profissionais e estudantes sobre o funcionamento da Tabela e como o instrumento foi idealizado para auxiliar na precificação.

Everson Martins é Arquiteto e Urbanista e Conselheiro Estadual do CAU/SC.

 

2ª – Palestra “Arquitetos da Inovação” com Gustavo Canova – Consultor do SEBRAE

A palestra visa estimular arquitetos e urbanistas e estudantes a explorar a inovação nos seus negócios e ambientes de trabalho e a se colocarem no centro das mudanças no mercado dos próximos anos, deixando claro que as ideias não nascem prontas, mas são pontos de partidas para explorar a inovação. Visa ainda incentivar a utilização da metodologia Design Thinking para desenvolver ideias inovadoras e conectar conhecimentos com originalidade.

Gustavo Canova é gestor de conteúdo no portal Minha Ideia de Negócio e pesquisador no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi. Foi bolsista de extensão no país do CNPq/Sebrae onde atuou na promoção da inovação nas MPEs por meio do programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC.

Em 2014 e 2015 foi convidado pelo Sebrae Nacional para participar da Campus Party Brasil para aplicar a metodologia de inovação Business Model Canvas no desenvolvimento de modelos de negócio de tecnologia. Atualmente constrói sua própria casa em container e compartilha todas as informações no Instagram @ContainerHouseBR.

É bacharel em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e especialista em Comunicação Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como acadêmico da Univali, coordenou em duas ocasiões pesquisa em São João da Barra/RJ, para dimensionamento do impacto social da construção o de um terminal portuário pela empresa LLX-Açú (Grupo EBX). Desenvolveu também projetos de pesquisa para Cia Águas de Joinville, Casan, APM Terminals e diversas prefeituras municipais de Santa Catarina.

É entusiasta das técnicas e ferramentas de design thinking para solução de problemas com criatividade e do uso da comunicação organizacional para promoção de um clima de inovação.