17 de setembro de 2019    13:30 às 19:00
ACIC, Av. Getúlio Vargas, 1.748 N, Chapecó/SC
Público Alvo: Arquitetos e Urbanistas, Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Poder Público, Sociedade Civil e Outros

Oficina de Conscientização Participativa sobre ética na Arquitetura

 

Mudança de Paradigma na Atuação do Arquiteto e Urbanista

 

Com a primeira edição em 2017, o projeto idealizado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – CAU/SC, a cada ano, ganha novos contornos e traz novas pautas relacionadas ao exercício ético da Arquitetura e Urbanismo.

Neste ano, o projeto foi reinventado para um público seleto de entidades, escolas, representantes lojistas e instituições públicas, que possam contribuir para o debate de assuntos latentes relacionados à ética e disciplina e, sobretudo, multiplicar o conhecimento construído.

Desenhou-se um cenário em que o público deixa de ser ouvinte para ocupar o papel de ator na construção de um paradigma real e possível de uma arquitetura ética e comprometida com o desenvolvimento sustentável, a partir de um debate aberto, democrático e de qualidade, intermediado por uma facilitadora de eventos capacitada.

Acessibilidade, Percepção de Comissões e Vantagens, Emissão de Registro de Responsabilidade Técnica – RRT, Informação aos Contratantes, Atuação do Arquiteto e Urbanista Funcionário Público, Contratos e Propostas Deficientes, a discussão desses sensíveis temas, presentes no cotidiano da Comissão de Ética e Disciplina, abre espaço para a tomada de decisão responsiva e para a afirmação de um Conselho próximo à classe e alinhado com os anseios sociais.

Para viabilizar esse debate, o projeto será levado a cada um dos polos do CAU em Santa Catarina (Florianópolis, Chapecó, Blumenau, Joinville, Lages e Criciúma), num total de seis eventos, a começar pela Capital.

A sua participação é estratégica, venha contribuir para o aprimoramento dessa profissão que vive a cada passo, a cada olhar.

 

Programação

13h30min às 13h40min – Recepção e Credenciamento
13h40min às 14h15min – Abertura
14h15min às 14h45min – Palestra
14h45min às 15h05min – Apresentação dos acordos de convivência e da metodologia das dinâmicas
15h05min às 16h10min – Dinâmica 1: Mapa de Empatia
16h10min às 16h30min – Pausa para café
16h30min às 18h30min – Dinâmica 2: World Café
18h30min às 19h00min – Fechamento

 

Esta ação contempla o ODS 16 – Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Dentre as metas, destacam-se a 16.5 Reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas, e a 16.6 Desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.


Inscrições abertas, faça sua inscrição abaixo

Pessoa com deficiência *

   

Como tomou conhecimento *

                                       

Identificação *