12 de Julho de 2017    18:45 às 21:30
palestra tubarao arquitetando o seu negocio
Unisul - Auditório do Cettal, Bloco G - Marginal da BR-101 (Prédio ao lado da TV Unisul)
Público Alvo: Arquitetos e Urbanistas e Estudantes de Arquitetura e Urbanismo

As inscrições podem ser realizadas local do evento

Programação

18h45 – Credenciamento
19h – Palestra “Arquitetos da Inovação” com Gustavo Canova – Consultor do SEBRAE
20h15 – Café
20h30 – Bate papo com o Arquiteto e Urbanista Michel Mittmann – Studio Methafora de Florianópolis/SC
21h30 – Encerramento

Objetivos da Palestra:

1ª – Palestra “Arquitetos da Inovação” com Gustavo Canova – Consultor do SEBRAE

A palestra visa estimular arquitetos e urbanistas e estudantes a explorar a inovação nos seus negócios e ambientes de trabalho e a se colocarem no centro das mudanças no mercado dos próximos anos, deixando claro que as ideias não nascem prontas, mas são pontos de partidas para explorar a inovação.

Visa ainda incentivar a utilização da metodologia Design Thinking para desenvolver ideias inovadoras e conectar conhecimentos com originalidade.

Currículo do Palestrante:

Gustavo Canova é gestor de conteúdo no portal Minha Ideia de Negócio e pesquisador no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi. Foi bolsista de extensão no país do CNPq/Sebrae onde atuou na promoção da inovação nas MPEs por meio do programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae/SC.

Em 2014 e 2015 foi convidado pelo Sebrae Nacional para participar da Campus Party Brasil para aplicar a metodologia de inovação Business Model Canvas no desenvolvimento de modelos de negócio de tecnologia. Atualmente constrói sua própria casa em container e compartilha todas as informações no Instagram @ContainerHouseBR.

É bacharel em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e especialista em Comunicação Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Como acadêmico da Univali, coordenou em duas ocasiões pesquisa em São João da Barra/RJ, para dimensionamento do impacto social da construção o de um terminal portuário pela empresa LLX-Açú (Grupo EBX). Desenvolveu também projetos de pesquisa para Cia Águas de Joinville, Casan, APM Terminals e diversas prefeituras municipais de Santa Catarina.

É entusiasta das técnicas e ferramentas de design thinking para solução de problemas com criatividade e do uso da comunicação organizacional para promoção de um clima de inovação.

2ª – Bate Papo – Michel Mittmann

O Objetivo do bate papo é promover a troca de ideias e o relato das experiências vivenciadas pelo Arquiteto e Urbanista, abordando principalmente a trajetória, os desafios da profissão e da gestão dos negócios em arquitetura e urbanismo.

Currículo do Palestrante:

Michel Mittmann é Arquiteto e Urbanista graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (1996) e mestre em Arquitetura pela PGAUCidade/UFSC(2007), universidade na qual foi professor de Arquitetura entre 2004 e 2006 em disciplinas de projeto.

Durante a graduação, foi vencedor de diversos prêmios de design gráfico, design e arquitetura, com destaque ao Primeiro prêmio do Salão Design Movelsul (1994 em equipe), honra ao mérito no Prêmio Paviflex – FADEMAC/ABEA (1997). Foi selecionado entre os melhores 50 artistas brasileiros no Concurso “Arte em Selo”, realizado por ocasião da 23ª Bienal de Arte de São Paulo, para trabalharem no processo de criação dos selos brasileiros. Finalista e premiado em equipe no Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo para o Complexo de Desporto e Lazer da Unisinos, São Leopoldo, RS (2004). Primeiro Prêmio em equipe no Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo – Shopping Center na Unisinos e Ampliação do Centro Administrativo da Unisinos (2005). Coordenador do Projeto Vita et Otium, “Traçando novas diretrizes físico-espaciais para o litoral catarinense”, que reuniu mais de 50 arquitetos urbanistas para organização de propostas para o Litoral de Santa Catarina.

Fundador em 2000 da empresa Methafora Arquitetura que atua em projetos de diversas escalas em arquitetura e urbanismo, onde atua como sócio-diretor e coordenador geral de projetos.