Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico #04 | Maio de 2017

Mudanças no RRT

Uma deliberação do CAU/BR altera as formas de preencher o RRT de atividades de fabricação e fornecimento de produtos da construção civil, como artefatos de cimento e estruturas pré-moldadas. Agora, os arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos pelas empresas devem registrar a atividade o item ‘3.7 – desempenho de cargo ou função técnica’ e indicar a pessoa jurídica da fábrica como contratante. Também foi alterada a necessidade de emitir RRTs de produção mensal nesses casos. Entenda tudo o que muda com a deliberação. Clique aqui

Anuidade

Arquitetos e urbanistas têm até o dia 31 de maio para quitar a anuidade 2017 sem acréscimos em parcela única. Após a data, os profissionais ainda terão uma nova oportunidade para pagar a anuidade de 2017. A partir de 1º de junho, o valor será acrescido de encargos, porém, ainda poderá ser parcelado em até cinco vezes. Incidem sobre o valor da anuidade os juros da variação da SELIC, mais 1% ao mês, e multa de mora. Clique aqui e veja como ficará a cobrança.

MobiArq Protagonista

Você sabia que há um aplicativo de celular capaz de auxiliar no bom exercício de arquitetura e urbanismo? É o MobiArq Protagonista, uma plataforma colaborativa de georreferenciamento, desenvolvida pelo CAU, para contribuir com a fiscalização do exercício profissional. O app está disponível para download em celulares e tabletes com sistemas operacionais android 2.2 ou superior e IOS. O acesso se dá por meio do login e sua senha cadastrados no Siccau. Clique aqui.