Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico #05 | Junho de 2017

Edital de Patrocínio

O edital de patrocínio do CAU/SC financiará, em 2017, os projetos prototipados no 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanista do CAU/SC. Ao todo, as 18 iniciativas desenvolvidas durante o congresso receberão até R$10 mil cada. Oito projetos já foram selecionados na primeira chamada do edital, e outras 10 ações aguardam o envio de propostas.  O prazo para envio se encerra em 29 de junho. Entidades sem fins lucrativos podem participar da seleção, desde que correspondam ao projeto prototipado disponível para cada região. Clique aqui e saiba mais sobre o edital.

Sistema de Cobranças Registradas

A partir de julho, os boletos gerados ao CAU/SC deverão ser registrados pelo Conselho, antes da liquidação, na instituição bancária emitente (Banco do Brasil). O procedimento vai vincular de forma automática os boletos ao CPF ou CNPJ dos pagadores. A mudança atende a exigência feita pelo Banco Central à Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A ação busca garantir a segurança das transações bancárias, além de modernizar o sistema.  Clique aqui e entenda como irá funcionar o novo sistema.

Coleta biométrica

Você sabia que há um aplicativo de celular capaz de auxiliar no bom exercício de arquitetura e urbanismo? É o MobiArq Protagonista, uma plataforma colaborativa de georreferenciamento, desenvolvida pelo CAU, para contribuir coma fiscalização do exercício profissional. O app está disponível para download em celulares e tabletes com sistemas operacionais android 2.2 ou superior e IOS. O acesso se dá por meio do login e sua senha cadastrados no Siccau. Clique aqui.