Segundo dia do Congresso terá palestras e oficinas

Segundo dia do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC)

Publicado no dia

Em 9 de setembro, será marcado pelas palestras e oficinas nos eixos: escola, cidade e profissão. Previstas para ocorrerem a partir das 14 horas, simultaneamente no Campus 1, Galpão da Arquitetura e Urbanismo da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), elas terão duração de pouco mais de três horas, com o encerramento devendo acontecer por volta das 18 horas, com apresentação dos projetos a serem prototipados, exatamente como ocorreu nas edições anteriores.

No eixo escola, o cientista social Gustavo Brito, mestre em Socioantropologia das Técnicas Contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), irá falar sobre cidadania educadora e a importância de assumir a responsabilidade para transformar os espaços urbanos e, assim, quem nós somos e seremos.

Já no eixo cidade, a apresentação ficará por conta da arquiteta e urbanista, mestre em estrutura ambientais urbanas pela Universidade de São Paulo, Elisabete França. E no eixo profissão, o arquiteto e urbanista Mario Figueroa, doutor pela FAUUSP e premiado em 17 concursos de arquitetura, entre eles, dois internacionais, pretende debater sobre o paradoxo de se morar em um país que gera uma quantidade grande de gênios em todas as áreas do conhecimento e, ao mesmo tempo, tem 14 milhões de analfabetos.

Dúvidas

Interessante, né? Se você gostou dos temas, então, faça agora mesmo sua inscrição. Corra, porque o número de vagas é limitado! Acesse já,  Clicando Aqui.


Deixe seu comentário