Publicado no dia

A quinta edição do Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina contou com a participação de 20 escolas credenciadas e 33 trabalhos inscritos. Os oito selecionados serão premiados no dia 8 de dezembro, durante a cerimônia do 5º Encontro Anual do CAU/SC, no auditório da reitoria na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conforme consta no regulamento, poderiam ser selecionados até três trabalhos destaque e cinco menções honrosas, conforme critérios da comissão julgadora. De acordo com a organização do Prêmio, a qualidade dos trabalhos recebidos tem aumentado a cada ano, o que fez com que fossem efetivamente selecionados os oito premiados da quinta edição.

Dentre as escolas que tiveram trabalhos selecionados, duas delas estão formando as primeiras turmas e já contam com a honraria no currículo. Além disso, os oito premiados todas as regiões do estado, representando a arquitetura e o urbanismo em Santa Catarina.

Na premiação (8/12), estará presente o arquiteto e urbanista Mario Figueroa, que compõe o juri do concurso. Figueroa é formado pela PUC-Campinas e Doutor pela FAU-USP. O arquiteto é professor visitante e conferencionista em renomadas instituições de ensino do Brasil e do exterior.

O 5º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina é uma iniciativa organizada pelo IAB/SC e realizada pelo CAU/SC e que tem como objetivo, valorizar o profissional recém-formado e promover o diálogo entre ensino e profissão.


Deixe seu comentário