Arquiteto compartilha experiências de 45 anos de trabalho

O arquiteto e urbanista Manoel Coelho, natural de Florianópolis, compartilhou experiências

Publicado no dia

Mais de cem pessoas participaram na noite de quinta-feira, dia 16 de junho, da palestra inaugural do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, etapa Joinville. Por quase uma hora, o arquiteto e urbanista Manoel Coelho, natural de Florianópolis, compartilhou experiências, mostrando alguns dos trabalhos que desenvolveu ao longo dos últimos 45 anos.

Vencedor do Selo Excelência na 2ª Bienal Brasileira de Design e do Grande Prêmio pelo Conjunto da Obra, no XV Congresso de Arquitetos Oscar Niemayer, em 1997, Manoel falou dos projetos que fez de revitalizações de praças e de produções de artesanatos em comemoração aos 300 anos de Curitiba, além das construções de parques com jardins verticais, como o projeto do maior parque da capital paranaense.

Outro trabalho apresentado aos participantes foi a Arena Digital da PUCPR, que é circular e conta com uma estrutura metálica, patrocinada pela editora FTD. O espaço, atualmente, funciona todos os dias. Manoel Coelho mostrou, ainda, fotos do Teatro Positivo, cujo projeto precisou recomeçar do zero, após pedido do reitor da Universidade. De uma viagem à Grécia, ele trouxe a inspiração para os painéis didáticos e a grande visibilidade do teatro.


Deixe seu comentário