Publicado no dia
Empreendimento One Office Building, em Itajaí

O arquiteto catarinense Rodrigo Kirck venceu o prêmio internacional “A’ Design Award” na categoria “Architecture Building and Structure”, com o projeto do empreendimento intitulado “One Office Building”, no centro de Itajaí (SC). O projeto destacou 7.614 projetos dentre 23.145 inscritos, idealizados por profissionais da arquitetura e design de todo o mundo.

Formado pela Univali, Rodrigo Kirck já foi contemplado com o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio e o Prêmio Architizer Awards. Para o arquiteto, que também é professor em cursos de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo e conselheiro eleito do CAU/SC, o prêmio tem relevância na medida em que reconhece o esforço e cria referências profissionais locais. 

“Fazer boa arquitetura no Brasil é complexo e difícil por questões econômicas e técnicas”, afirma. “Mas o mais importante, para mim, é mostrar para os novos arquitetos que é possível participar de concursos internacionais e fazer boa arquitetura. Que não é só no eixo Rio-São Paulo que se pode fazer projetos premiados; e nem só fora do brasil que se faz boa arquitetura”, completa.

A entrega do prêmio acontece em 28 de junho na cidade italiana de Como, região metropolitana de Milão, na Itália.


Deixe seu comentário