Publicado no dia

Mais de 300 pessoas participaram do debate on-line “As políticas de planejamento urbano e os ODS”, promovido pelo CAU/SC no dia 24 de junho. O evento faz parte do Ciclo de Debates Fundamentos para as Cidades 2030, série de discussões promovidas pela Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA) até o mês de agosto. No centro dos debates, o desafio de promover planos diretores participativos à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para tratar do assunto, o CAU/SC convidou dois nomes de referência: a Oficial Nacional do ONU-Habitat para o Brasil, Rayne Ferretti Moraes, e o arquiteto e urbanista Carlos Leite, professor e autor dos livros “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes” e “Social Urbanism in Latin America. relacionado à cidades inclusivas e urbanismo social.

O debate marcou ainda o lançamento do Manual Fundamentos para as Cidades 2030. Saiba mais

Assista ao debate:

 

O Ciclo de Debates Fundamentos para as Cidades 2030 é aberto a toda sociedade, gestores públicos, arquitetos e urbanistas e demais profissionais que debatem o planejamento do espaço urbano. Entre as entidades apoiadoras do evento, estão a Onu Habitat, o Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), a Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), a Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam), o Movimento ODS Santa Catarina e Escola do Legislativo da Assembleia de Santa Catarina, através do programa Qualifica. A próxima etapa acontece no dia 8 de julho com o debate “O processo de elaboração de Planos Diretores Participativos – Elaboração, Revisão, Participação, Tramitação, Implementação”. As convidadas são Margareth Matiko Uemura (Instituto Polis) e Betânia Alfonsin (IBDU). As inscrições já estão abertas neste link

O CAU/SC é integrante do Movimento ODS Santa Catarina e patrocinador oficial do ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis pelo segundo ano consecutivo.

 

 


Deixe seu comentário