Publicado no dia
Câmara Temática “Cidade: Patrimônio de todos” contou com a presença de expoentes do debate

O CAU/SC está criando espaços para promover debates focais de interesse dos arquitetos e urbanistas. São as Câmaras Temáticas (CTs), coletivos formados para debater temas de alta relevância social, como patrimônio histórico, planejamento das cidades e questões de interesse das mulheres que atuam na arquitetura e urbanismo.

As Câmaras são a base da Plataforma de Participação Ativa, projeto que está sendo desenvolvido pelo Conselho Diretor. Duas CTs realizaram sua primeira reunião na  última sexta, 15 de fevereiro: as CTs Mulheres e Arquitetura e Cidade: Patrimônio de todos.

Com o projeto, o CAU/SC vai oportunizar a comunicação direta e o diálogo entre conselheiros e profissionais de forma organizada. A intenção é que estes espaços possam formar acúmulo sobre temas específicos, levando em consideração a contribuição dos arquitetos e urbanistas e também de especialistas e interessados. “O propósito do projeto é criar uma rede de participação e conhecimento para o fomento da arquitetura”, explica a presidente Daniela Sarmento.

Primeiro encontro do CT Mulheres e Arquitetura
As pautas, fóruns, metodologias, metas das reuniões – que poderão ser presenciais ou virtuais – estão sendo desenvolvidos pelos próprios participantes.

Câmaras Temáticas em fase de estruturação:

– Acessibilidade

– Estudos Urbanos

– Cidade: Patrimônio de todos

– Habitação de Interesse Social

– Mulheres e Arquitetura.


Deixe seu comentário