Publicado no dia

Campanha do CAU/BR destaca o projeto arquitetônico do bairro Pedra Branca, em Palhoça

Campanhas que procuram marcar na agenda social o Dia do Arquiteto (15 de dezembro) já estão sendo veiculadas nos veículos de comunicação e nas mídias sociais. Por meio de peças como spots de rádio, banners, anúncios e outros materiais publicitários, os conselhos de arquitetura e urbanismo nos estados e o CAU/BR desejam oferecer à sociedade informações sobre a relevância da atuação destes profissionais.

O mote da campanha do CAU/BR é “Arquitetura e Urbanismo fazem diferença. E tornam a vida mais feliz”. A partir de 13 de dezembro, um filme de 30 segundos passará a ser exibido na TV aberta, nos programas Bom Dia Brasil, Mais Você, É de Casa, Caldeirão do Huck e Fantástico, na TV Globo. E na TV Record no Jornal da Record, na Hora do Faro e nas novelas da tarde e da noite. Intensa agenda de posts reforçam a campanha nas mídias sociais. As peças, que serão reproduzidas pelo CAU/SC mostram projetos em que a atuação do arquiteto e urbanista contribui para a transformação de espaços públicos ou privados. Entre eles, o projeto arquitetônico do bairro Pedra Branca, em Palhoça, região da grande Florianópolis.  Saiba mais sobre a campanha do CAU/BR.

Para reforçar a lembrança da data no Estado, o CAU/SC também veiculará banners nos portais UOL, CLIC RBS, G1, GE e GSHOW, e fará anúncios nos jornais DIÁRIO DO IGUAÇU/CHAPECÓ, NOTICIAS DO DIA / FLORIANÓPOLIS, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia.

Acompanhe e ajude a repercutir nas redes sociais!

Comemoração

O Dia do Arquiteto e Urbanista será celebrado concomitantemente ao lançamento da revista “Athis na prática: o caso da Toca Santa Cruz” no dia 11 de dezembro, a partir das 18 horas, na UFSC (Reitoria 1, Bairro Carvoeira, Florianópolis). A publicação foi financiada com recursos da Chamada Pública “Arquitetura Transforma”, do CAU/SC,  e foi viabilizada por projeto apresentado ao Conselho pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina – SASC. O conteúdo relata a experiência desenvolvida pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC (PET- ARQ/UFSC), Movimento Negro Unificado (ator social que atuou junto à comunidade quilombola) e Ateliê URBE, responsáveis pelos projetos arquitetônico, urbanístico e acompanhamento das obras na comunidade quilombola da Toca Santa Cruz.

Na oportunidade, também haverá a entrega do Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, destinado a estudantes graduados em 2017/02 e 2018/01 nos cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina. O prêmio é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/SC e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Santa Catarina – IAB/SC.

A data

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista virou lei em janeiro deste ano. A escolha do dia 15 de dezembro coincide com o início do funcionamento do CAU/BR e com o aniversário do maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer.  A Lei 13.627/2018, que coloca a data no calendário oficial brasileiro, representa um avanço no processo de reconhecimento e valorização profissional.


Deixe seu comentário