CAU apoia ações de intervenções urbanas

A ideia de repaginar uma das quadras da Conselheiro Mafra, dando mais cor, vegetação, acessibilidade, mobiliários urbanos e muita intervenção artística é apoiada pelo CAU/SC. A iniciativa partiu da CDL Florianópolis e vai contar com apoio de empresários

Publicado no dia

Segundo a conselheira do CAU/SC Waleska Standke, esse tipo de campanha serve para requalificar os espaços urbanos, gerando no fluxo da passagem uma sensação mais agradável e proporcionando ainda mais alegria para a cidade. “Como arquitetos gostamos de dar vida a sonhos e desejos das pessoas. Viver numa cidade que oferece espaços e equipamentos públicos, com objetivo de trazer uma sensação de conforto, também é uma das nossas vontades como projetistas das cidades. Muitas vezes andamos por várias quadras sem ter uma sombra e sem ver uma árvore”, recorda.

Parabéns

Para os diretores do CAU, essa vontade da CDL de fazer o diferente, chamando seus associados para participarem da construção de uma cidade mais colorida com espaços de convivência, de maneira simples, merece ser aplaudida. Isso porque a iniciativa contribui para a melhora do meio ambiente, tornando, assim, a cidade extremamente atrativa.

Projetos em andamento

Assim como a CDL, o CAU/SC tem alguns projetos em andamento, que em breve serão apresentados à sociedade.

 


Deixe seu comentário