CAU/BR e CAU/SC promovem V Seminário Nacional de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social

Nos dias 5,6 e 7 de novembro o CAU/BR e o CAU/SC convidam arquitetos urbanistas e profissionais focados no desenvolvimento social para o evento que pretende esclarecer a sociedade sobre a necessidade do cumprimento da lei do direito à moradia. O encontro é gratuito, participe.

Publicado no dia

Durante esse ano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) percorreu o estado com o intuito de esclarecer ao poder público e a sociedade sobre a necessidade do cumprimento da lei do direito à moradia. Os resultados dos trabalhos serão apresentados durante o V Seminário Nacional de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social previsto para os dias 5, 6 e 7 de novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento, que faz parte do Circuito Urbano 2018, promovido pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), é uma realização do Conselho de Arquitetura do Brasil (CAU/BR), com o CAU/SC.

O CAU/SC, que já inseriu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em todo o seu Planejamento, apoia ações que ajudam a tornar as cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis para todas as pessoas. Assim, além da demonstração prática de todas as ações realizadas durante o ano de 2018, o Seminário Nacional de Assistência Técnica tem o objetivo de abrir um diálogo com a sociedade sobre um direito garantido pela constituição e reforçado pela lei federal de assistência técnica. “Foi um ano de avanços importantes para a divulgação da ATHIS. E isso só foi possível mediante ao esforço de um grande número de pessoas. Gente que abraçou a Lei da Assistência Técnica por entender que o bem-estar individual, perpassa pelo bem-estar coletivo. A realização desse Seminário também é uma conquista, pois está focado em diversos atores que fortalecem a rede que a ATHIS necessita para ser, enfim, uma realidade”, comenta Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC.

A programação do evento conta com nomes importantes da Arquitetura e do Urbanismo, como Matheus Cardoso (São Paulo/SP – Moradigna), Demetre Anastassakis (Rio de Janeiro/RJ – Autografics Arquitetura e Planejamento), Caio Santo Amore (São Paulo/SP – CAU/SP – FAUUSP) e  palestra de abertura com Mário Augusto Vieira, diretor executivo da ONG Habitat para a Humanidade Brasil. Abaixo, resumo das atividades do V Seminário Nacional de Assistência Técnica.

 

RESUMO DO EVENTO

Tema: Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social

Data de realização: 5, 6 e 7 de novembro

Local: Florianópolis/SC

05/11 – Auditório Antonieta de Barros, ALESC – 18:30 – 22:00

06/11 – Auditório Antonieta de Barros, ALESC – 9:00 – 22:00

07/11 (oficinas): UNISUL Dib Mussi – 9:00 – 18:00

Realização: Comissão de Política Profissional do CAU/BR e Comissão Especial de Assistência Técnica Para Habitação de Interesse Social do CAU/SC

Inscreva-se aqui

 


Deixe seu comentário