Publicado no dia

Um novo projeto vai aproximar o CAU/SC dos professores de arquitetura e urbanismo. É o CAU nas Escolas – versão Professor. A primeira experiência foi realizada no dia 2 de outubro na escola de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Avantis (Uniavan).

O Cau nas Escolas é desenvolvido pela Comissão Ordinária de Ensino e Formação (CEF-CAU/SC) para contribuir com a formação dos futuros arquitetos. Por meio de palestras nas escolas de Arquitetura e Urbanismo cadastradas, conselheiros e funcionários apresentam o trabalho do CAU, oferecem informações valiosas sobre as exigências previstas em lei, atribuições profissionais e outros temas.

Desde que foi criado, em 2015, o Cau nas Escolas passou por alguns aperfeiçoamentos. Inicialmente, era dirigido estritamente aos estudantes das fases finais do curso.  A partir deste ano, o projeto passou a incluir também estudantes das fases iniciais dos cursos. Agora, com o CAU nas Escolas – Professor, a CEF pretende oferecer um espaço exclusivo para dialogar com quem dissemina o conhecimento no dia-a-dia dos alunos.

A Uniavan recebeu a iniciativa da CEF para construir coletivamente a proposta. “Criamos um diálogo muito interessante, de troca de conhecimento”, conta a conselheira Jaqueline Andrade, que representou a Comissão no encontro.

 

 


Deixe seu comentário