CAU nas Escolas promove palestras e coleta biométrica na mesorregião Norte

Projeto CAU nas ESCOLAS é uma realização do CAU/SC por meio da Comissão de Ensino e Formação

Publicado no dia

A mesorregião Norte de Santa Catarina recebe, na próxima semana, ações do projeto CAU nas Escolas. A atividade vai promover quatro ações de coletas biométricas entre as cidades de Guaramirim e Joinville. Além da coleta, duas palestras para formandos também estão previstas. Elas ocorrem em dois dias: No dia 11 no Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, bairro Centro m  Joinville; e no dia 12 de julho na FAMEG, bairro Imigrantes em Guaramirim.

As palestras fazem parte do projeto CAU na escola. O objetivo é aproximar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) dos estudantes e formandos. Nos encontros, a Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC explica a história de criação do Conselho. Questões de atribuição profissional, ética e temas como o registro profissional e as funcionalidades do SICCAU também são apresentados.

O projeto CAU nas ESCOLAS ainda oportuniza bate-papos informais para sanar as dúvidas, fazer consultas e ouvir considerações dos egressos. A ideia é despertar o novo profissional para questões da atuação profissional.

‘CAU Nas ESCOLAS’ promove coletas biométricas

Ao todo, quatro ações de coleta biométrica estão previstas para a mesorregião Norte Catarinense. Elas ocorrem de 10 a 12 de Julho nas escolas de Arquitetura e Urbanismo de Joinville e Guaramirim. Na ocasião, formandos e profissionais que ainda não possuem o documento terão a oportunidade de regularizar e legitimar sua atuação através do registro emitido pelo conselho da classe.

Para participar, não há necessidade de agendamento prévio. Porém, os profissionais que já possuam o registro no CAU, devem efetuar a atualização de dados cadastrais no SICCAU – Sistema de Comunicação do CAU e imprimir o Atestado de Veracidade. Para o cadastro biométrico, o profissional precisar levar o ‘Atestado Declaração de Veracidade’ (emitida através do SICCAU) e (original e cópia), CPF e RG. Já para os formandos, basta ter em mãos o CPF e RG. O procedimento de coleta de dados leva entre 15 e 20 minutos.

Confira a agenda 

 

Leia também: CAU/SC planeja ações de coleta biométrica para o segundo semestre de 2017


Deixe seu comentário