Publicado em

Entre os dias 9 e 10 de março de 2020, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe o Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo. O evento busca debater a ideia da Residência Profissional enquanto inovação político-pedagógica no campo da Arquitetura e Urbanismo, aproximando o profissional recém formado das demandas concretas das cidades brasileiras. Ao integrar ensino, pesquisa e extensão com a prática profissional comprometida com a sociedade, a Residência Profissional atua no aprimoramento da capacitação técnica, profissional e política do arquiteto urbanista.

O resultado esperado do Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo é a institucionalização e consolidação de uma rede de Residências Profissionais em Arquitetura e Urbanismo com ênfase na Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

O evento é resultado de um dos projetos patrocinado pela Chamada Pública 02/2019 do CAU/SC, através da Comissão Especial de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (CATHIS). O edital visa o fomento de boas práticas e iniciativas que promovam a ATHIS. Conheça outros projetos que contaram com financiamento do CAU/SC em 2019.

O seminário é organizado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil em Santa Catarina (IAB/SC) e conta com o apoio do Ateliê Modelo de Arquitetura (AMA/UFSC), do Centro Acadêmico Livre de Arquitetura (CALA/UFSC), do Programa de Educação Tutorial (PET/ARQ UFSC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Pós-Arq UFSC), do Projeto Brasil Cidades (BR Cidades) e do Laboratório Cidade e Sociedade.

.:. Inscreva-se aqui .:.

Com informações do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC 


Deixe seu comentário