Publicado no dia

Esta semana, a Plataforma de Georreferenciamento Integrado – PGI Fiscalização Inteligente – esteve na programação oficial do 4° Seminário Técnico do Centro de Serviços Compartilhados (CSC do Sistema CAU). A equipe do CAU/SC apresentou o projeto para conselhos de todos os estados do país.

A inovação tecnológica desenvolvida pelo CAU/SC elevará a fiscalização das obras e serviços arquitetônicos para outro patamar. O modelo utiliza a tecnologia viabilizada através do IGEO, sistema de informação geográfica criado pelo CAU/BR, para integrar diversas bases de dados e possibilitar a fiscalização inteligente. Por meio de convênios locais com o Consórcio de Informática na Gestão Pública (CIGA) e a Federação Catarinense de Municípios (FECAM), a PGI passará a permitir a troca de informações com 290 municípios catarinenses.

Às equipes presentes no encontro, a gerente de Fiscalização, Mayara de Souza, explicou que a plataforma é uma alternativa ao modelo tradicional que não atende à demanda da fiscalização das obras e serviços arquitetônicos. “Ouvir outras ideias enriquece o projeto. Foi uma oportunidade instigar os CAU/UF a seguirem o caminho tecnológico para mudar a fiscalização em escala nos CAU de todo o país”, conta a arquiteta. Segundo Mayara, o projeto teve recepção positiva dos CAU presentes no encontro.

Saiba mais sobre a PGI página www.causc.gov.br/projetos/pgi


Deixe seu comentário