CAU/SC apresenta proposta de PEI-ATHIS em São Paulo

Projeto de Consultoria ao Plano Estratégico para Implementação de ATHIS foi destaque no Seminário realizado pelo CAU/SP

Publicado no dia

Na última sexta, 24, o CAU/SC participou do Seminário ATHIS – Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social: Caminhos do CAU, promovido pelo CAU/SP na capital paulista. O conselheiro estadual Christian Krambeck e a coordenadora adjunta da Comissão Temporária de Assistência Técnica do CAU/SC (CTEC), Cibele Assmann Lorenzi, apresentaram a proposta de consultoria para realização do Plano Estratégico de Implementação de ATHIS (PEI-ATHIS). A iniciativa do CAU/SC foi apresentada como modelo para aplicação dos recursos em Assistência Técnica de outros CAU/UF.

O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro e a programação contou com diversos convidados para palestras e debates com o intuito de discutir a destinação de recursos para Assistência Técnica de Interesse Social (ATHIS), prevista pela Lei nº 11.888.

Durante o seminário, foi discutida a aplicação da lei no Brasil, além de experiências de destaque como a do CAU/SC. Os representantes Christian Krambeck e Cibele Lorenzi apresentaram o termo de referência para a elaboração do Plano Estratégico e enfatizaram a escolha do Conselho Catarinense pela destinação dos recursos no planejamento de ações para os diversos atores na aplicação da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.

Confira o projeto completo do CAU/SC.


Deixe seu comentário