CAU/SC implementa Intranet

A ferramenta facilitará a comunicação interna entre colaboradores e conselheiros, além de automatizar processos.

Publicado no dia

A Intranet do CAU/SC está funcionando desde outubro, e já vem sendo utilizada pelos colaboradores do conselho. O objetivo é que, até o fim do ano, seja utilizada também pelos conselheiros, facilitando trâmites administrativos e otimizando processos.

Desde outubro, simultaneamente à finalização da Intranet, os colaboradores do CAU/SC têm sido treinados para a utilização. Com layout intuitivo e fácil navegação, a Intranet oferece diversas ferramentas de comunicação interna. À partir do primeiro acesso, é possível visualizar diretamente os grupos que os usuários participam, ter acesso a todos os documentos das reuniões, agenda geral, projetos, relatórios, dentre diversas outras opções.

A intranet do CAU/SC foi baseada exclusivamente nos processos internos do conselho catarinense, priorizando a otimização de atividades e, principalmente, a comunicação interna. A sistematização e organização de dados e demais informações foi uma das principais preocupações durante a sua elaboração.

De acordo com o Gerente Geral, Jaime Chaves, a documentação das ações do CAU/SC é de extrema importância, uma vez que as futuras gestões terão amplo acesso ao material, facilitando o trabalho de todos. Além disso, Chaves ressalta que o código fonte do sistema é de propriedade do CAU/SC, ou seja, futuramente, à plataforma, poderão ser desenvolvidos outros módulos, havendo ainda a possibilidade de compartilhamento da ferramenta com outros conselhos, aprimorando-a de forma colaborativa.


Deixe seu comentário