Publicado no dia

Esta última sexta feira, 27, foi marcada por eventos importantes que fortalecem a conexão do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina com o meio acadêmico.  Pela manhã, o registro do 1°Encontro de Coordenadores de Cursos de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, realizado na Unisul. Promovido pelo CAU/SC, o evento contou com uma mesa redonda para tratar temas como metodologia criativa e novas formas de ensino de arquitetura e urbanismo. Participaram do debate o professor dr. Guilherme Lassance (UFRJ), o professor dr. Stavros Abib (Univali) e a professora dra. Themis Fagundes (UFSC).

 

No período da tarde, os coordenadores participaram de oficinas temáticas que envolveram assuntos como “Tecnologia do Ensino e EAD”; “Preparação Profissional”; “Pesquisa e Extensão” e “Metodologia de Ensino”.

 

Já no período da noite, o momento mais aguardado:  lançamento do 6° Prêmio TCC (Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina) para o corpo acadêmico. Para o Conselheiro do CAU/SC e também coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo de Tubarão, Rodrigo Althoff Medeiros, o prêmio TCC pode ser encarado como uma oportunidade valiosa para dar visibilidade a novos talentos. “O prêmio TCC vem como um incentivo para qualificar a produção acadêmica e de inserir, também, os alunos a realidade do mercado”, comenta Rodrigo.

 

Normalmente os melhores TCCs dos estudantes em final de curso são eleitos pelas faculdades de arquitetura e concorrem ao prêmio.
Os temas são livres e envolvem a concepção arquitetônica em seu mais amplo sentido, em suas generalidades e complexidades.
Em breve, o IAB.SC irá fixar os prazos e todas as regras desse evento que, anualmente, vem marcando com expressão e criatividade, a jovem  arquitetura e urbanismo do nosso Estado.

 

 


Deixe seu comentário