Publicado no dia

Está no ar o primeiro episódio da série Mulheres na Arquitetura, conteúdo especial do CAU/SC para o mês do Dia Internacional da Mulher. Até o final de março, serão publicados quatro episódios, todos produzido pela Câmara Temática Mulheres na Arquitetura com apoio da Assessoria de Comunicação.

A série trata da relação das mulheres com o espaço urbano, do futuro da arquitetura sob um cenário em que as arquitetas serão 75% do contingente profissional da área, do espaço das mulheres nas entidades representativas da categoria e de sororidade no mercado de trabalho.

O tema da primeira parte da série é As mulheres e as cidades. Como o espaço urbano acolhe as mulheres? De que forma a arquitetura  o urbanismo pode tornar as cidades espaços mais seguros? Juliana Dreher e Suzana de Souza Martins, integrantes da Câmara Temática Mulheres na Arquitetura do CAU Santa Catarina discutem o tema com as arquitetas Vania Búrigo, integrante do Conselho Estadual do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC); Daniela Accorinte Lopes, presidente do Sindicato dos Arquitetos de Santa Catarina; e Cora Destefani de Sousa, estudante de arquitetura e urbanismo e participante do Coletivo Urbanas, da UFSC.

A série de podcasts Mulheres na Arquitetura irá ao ar semanalmente até o final de março.

.:. Ouça aqui o Episódio 1: As mulheres e as cidades .:.

.:. Leia também: Arquitetas lançam manifesto por uma cultura de sororidade no mercado da arquitetura e urbanismo .:.

 

 


Deixe seu comentário