Publicado no dia
Arquitetura e Política

Roda de conversa Mulheres na arquitetura

Em julho, as principais organizações que representam a categoria profissional dos arquitetos e urbanistas estarão reunidas em Florianópolis durante a 46ª Reunião do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo – CEAU-CAU/BR. Para aproveitar a ocasião, o CAU/SC promove o Seminário Arquitetura e Política – Os desafios da representação profissional na arquitetura e urbanismo. Será um espaço de fortalecimento das entidades que fomentam debates de interesse da categoria e do setor em nível nacional e também a participação das arquitetas neste universo de representação. Pelo menos dois eventos tem programação aberta ao público mediante pré-inscrição.

A programação inicia no dia 3 de julho com abertura oficial no Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa. São esperadas as presenças de representações dos CEAU/SC, CEAU/PR e CEAU/RS, entidades profissionais de arquitetura e urbanismo e entidades mistas catarinenses, arquitetos e urbanistas interessados no debate.

Após a abertura, acontece a Roda de conversa – Mulheres na Arquitetura: Os desafios para atuação e representação profissional. As convidadas para a mesa são a vice presidente CAU/BR, Maria Eliana Jubé Ribeiro; a presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Luciana Schenk; e as representantes da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (FeNea), Beatriz Vicentin Gonçalves; e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Eleonora Lisboa Mascia; além de representantes das entidades que compõem o CEAU/SC.

Em formato aquário, o debate reservará espaço para participação da plateia. A atividade integra o Ciclo de Debates “Mulheres na Arquitetura e a Construção da Inclusiva para as Mulheres”, projeto desenvolvido pela Assessoria Parlamentar do CAU/BR em parceria com GT de Mulheres do Fórum dos Presidentes e Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/BR. As inscrições estão abertas neste link.

No dia 4, o seminário ampliar o debate em torno dos desafios para atuação de arquitetos e urbanistas reunidos em entidades sob o ponto de vista do papel destas organizações para a sociedade e os desafios da política profissional. A Mesa de debate “Papel das Entidades de Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios da política profissional” acontece no campus central da Unisul. Interessados em participar podem se inscrever neste link

O último dia do evento é reservado à 46ª Reunião do CEAU/BR.

PROGRAMAÇÃO

03/07 – Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa):

17h – Café de boas vindas no Jardim do Museu Cruz e Souza

18:30 – Abertura

19h – Roda de conversa – Mulheres na Arquitetura: Os desafios para atuação e representação profissional

Inscreva-se aqui

04/07  – Sede do CAU/SC

9h – 46ª Reunião do CEAU/BR

14h – Reunião CEAU/BR + CEAU/SC, CEAU/PR e CEAU/RS

18h – Auditório da Unisul

Mesa de debate – Papel das Entidades de Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios da política profissional

Inscreva-se aqui

 

05/07 – Sede do CAU/SC

9h – 46ª Reunião do CEAU/BR


Deixe seu comentário