Publicado no dia

Na próxima terça, 18 de fevereiro, o CAU/SC promove um evento histórico: a plenária de número 100. Para marcar a primeira centena do mais importante encontro de representação dos arquitetos e urbanistas catarinenses, uma sessão especial acontecerá no Museu Histórico de Santa Catarina, que tem sede no Palácio Cruz e Souza. O evento inaugura ainda as comemorações pelo décimo aniversário da Lei N° 12.378/2010, que criou o sistema CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR – e os Conselhos dos Estados e do Distrito Federal – CAU/UF).

A 100ª Plenária inicia às 13h30 com a programação regimental. Entre os temas previstos na ordem do dia, estão a eleição da Comissão Eleitoral Estadual e Coordenação do processo eleitoral do CAU que acontece em 2020. Após coquetel de confraternização, o público participará de uma Pauta Especial de  Celebração da 100ª Reunião Plenária do CAU/SC. Foram convidados para este momento os presidentes das gestões 2012 – 2014, arquiteto Ronaldo de Lima; 2015 – 2017, arquiteto Luiz Alberto de Souza; e 2018 – 2020, arquiteta Daniela Sarmento.

Na ocasião, haverá o lançamento do Projeto “Cidade: Patrimônio de Todos”, estruturado pela Câmara Temática que trata da preservação do patrimônio histórico catarinense dentro do CAU/SC.

O CAU/SC está trabalhando para garantir viabilidade técnica que permita a transmissão on-line da 100ª Plenária Ordinária pelas redes sociais, como ocorreu nas últimas edições. Acompanhe os preparativos nas nossas redes sociais.

Confira a programação completa

 


Deixe seu comentário