CAU/SC homenageia protagonistas da arquitetura e urbanismo em Santa Catarina

As indicações para a homenagem “Honra ao Mérito” vão até 25 de outubro

Publicado no dia

Profissionais e empresas de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina poderão ser indicadas ao Prêmio “Honra ao Mérito”, que tem como objetivo homenagear defensores e desenvolvedores da profissão no estado. As indicações à honraria podem ser feitas por qualquer pessoa, física ou jurídica, desde que sejam protocoladas até o dia 25 de outubro, no CAU/SC, com a documentação exigida de acordo com o regulamento.

A homenagem “Honra ao Mérito” é organizada pelo Colegiado Permanente das Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina – CEAU/SC, cujos membros farão a seleção dos indicados de acordo com critérios do regulamento. Essa honraria contemplará pessoas física e jurídica em três categorias:

  • I – contribuição profissional, no campo da Arquitetura e Urbanismo e da valorização do profissional, abrangendo duas subcategorias:
  1. a) do Arquiteto e Urbanista;
  2. b) do Jovem Arquiteto e Urbanista
  • II – contribuição honorífica, no plano de desempenho social, político e administrativo; e
  • III – contribuição benemérita, na área de doação material que tenha propiciado o surgimento ou o desenvolvimento de entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

Cada categoria homenageará um profissional ou empresa/instituição indicada pela sociedade, selecionada pelo CEAU/SC, e homologada pelo Plenário do CAU/SC. Para efetivar uma indicação, deverão ser entregues os seguintes documentos:

  • I – proposta de indicação de candidato à Honraria, devidamente preenchida, de acordo com o modelo previsto no Anexo I, a ser dirigida ao CEAU-CAU/SC;
  • II – curriculum vitae do candidato, de acordo com a orientação padrão prevista Anexo V;
  • III – outras informações que o proponente julgar necessárias para o esclarecimento do processo.

Os selecionados para o prêmio terão seus nomes divulgados até 31 de novembro, sendo a entrega da honraria até 15 de dezembro. A premiação será constituída de medalha e diploma de Honra ao Mérito em Arquitetura e Urbanismo.

Para consultar as condições de indicação acesse o regulamento.


Deixe seu comentário