CAU/SC planeja ações de coleta biométrica para o segundo semestre de 2017

Ações externas para a coleta de dados biométricos devem ocorrer nas regiões Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Sul

Publicado no dia

Durante o segundo semestre de 2017, o CAU/SC promove inúmeras ações espalhadas por todo estado para a coleta biométrica e emissão da carteira profissional de arquiteto e urbanista. Formandos e profissionais que ainda não possuem o documento terão a oportunidade de regularizar e legitimar sua atuação através do registro emitido pelo conselho da classe. Ações externas para a coleta de dados biométricos devem ocorrer nas regiões Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Sul.

Não há necessidade de agendamento prévio. Porém, os profissionais que já possuam o registro no CAU, devem efetuar a atualização de dados cadastrais no SICCAU – Sistema de Comunicação do CAU e imprimir o Atestado de Veracidade. Para o cadastro biométrico, o profissional precisar levar o Atestado Declaração de Veracidade (emitida através do SICCAU) e (original e cópia), CPF e RG. Já para os formandos, basta ter em mãos o CPF e RG.

Todo o procedimento de coleta de dados leva entre 15 e 20 minutos. A emissão é feita pelo CAU/BR no prazo de 30 a 120 dias e o documento é enviado diretamente para o endereço cadastrado pelo profissional no SICCAU. A carteira tem validade em todo o território nacional, como comprovação do registro profissional e também como documento de identificação civil, sem prazo de vencimento.


Deixe seu comentário