CAU/SC anuncia saída do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis

Conselho afirma que a discussão e construção do novo plano não apresenta metodologia clara

Publicado no dia

Diante de inúmeras discordâncias em relação aos processos que conduzem o Plano Diretor de Florianópolis, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina optou pela a sua retirada do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis. A decisão, que foi tomada por unanimidade na 66ª Reunião Plenária Ordinária, foi comunicada aos órgãos interessados, na última semana.

No documento, a autarquia lembra que assumiu compromisso em diversos municípios catarinenses para compor colegiados de planejamento urbano, dada a relevante importância que esse instrumento de gestão representa para as cidades, sociedade e seus cidadãos.

Porém, em Florianópolis, o conselho entende que a discussão e construção do novo Plano não apresenta metodologia clara e acabou por perder a lógica do processo, com demonstrações reais de que o mesmo está sendo conduzido com base em prazos estabelecidos pelo MPF e sem a devida e necessária preocupação com a lógica de seu conteúdo onde esse documento irá reger o planejamento urbano da cidade de Florianópolis pelos próximos anos.

Para baixar o ofício encaminhado pelo CAU/SC ao Núcleo Gestor e demais documentos, clique aquiaqui.


Deixe seu comentário