Comissões Temporárias e Ordinárias se reúnem em Blumenau

As comissões Temporárias e Ordinárias se reuniram na tarde dia 8 de setembro, durante a etapa de Blumenau do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC)

Publicado no dia

Na Comissão Temporária de Políticas Urbanas (CTPU), os conselheiros discutiram sobre a definição orçamentária da Comissão para 2017 e ainda deram início a um debate para ver de que forma será feita a implementação de gastos com a Lei de Assistência Técnica. Já que o CAU/BR definiu que 2% do orçamento serão destinados a projetos nesta área.

Já na Comissão Ordinária de Exercício Profissional (CEP), foi feito um relato sobre a participação do conselheiro Christian Krambeck no seminário ArqAmazonia, que irá ocorrer na próxima semana, em Manaus. O arquiteto e urbanista Rodrigo Kirck conta que, na Comissão Ordinária de Contas e Atos Administrativos (CCAA), discutiu-se o edital de patrocínio de 2016, que tem como tema principal “Cidade Inteligente Pensa”, no qual os projetos têm que ser elaborados por arquitetos e urbanistas. Tendo sido feita, ainda, uma discussão sobre a estrutura administrativa do Conselho e um mapeamento dos processos.

Aproximação com cursos de Arquitetura e Urbanismo

Com objetivo de fazer uma aproximação do CAU e mostrar os projetos em andamento realizados pela entidade, na Comissão Ordinária de Ensino e Formação (CEF) ocorreu uma reunião com os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da região. Além de terem discutido sobre os investimentos financeiros para a quinta edição do prêmio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, que será realizado no próximo ano. Estiveram presente neste encontro o professor e conselheiro do Rio Grande do Sul Luiz Antonio Veríssimo e o conselheiro do CAU/BR José Geraldine Junior.

Núcleos de Decoração

Já na Comissão Ordinária de Ética e Disciplina (CED), deu-se continuidade às conversas com os representantes dos Núcleos de Decoração regionais sobre a relação entre os Arquitetos e Urbanistas e os lojistas, com foco na ética profissional.


Deixe seu comentário