Publicado no dia

Trabalho premiado no Concurso Nacional de Arquitetura e Urbanismo para o Setor Habitacional QNR 06, na região administrativa Ceilândia do Distrito Federal, promovido pela CODHAB-DF. Primeiro Lugar: Responsável Técnico: Daniel Corsi da Silva – São Paulo – SP Equipe: Rafael Giorgi Costa, Martina Croso Mazzuco, Pedro Lopes de Faria, Pedro de Padua Salles Domingues, Luiz Fernando Horta O’Leary Filho, André Biselli Sauaia, Daniel Corsi da Silva.

E você, já colocou na sua agenda a participação em concursos? Muitas são as vantagens dos profissionais e futuros profissionais de arquitetura e urbanismo participarem de concurso.  A oportunidade de uma maior exposição do seu trabalho, por exemplo, é uma delas. E podemos ir adiante:  os concursos também podem ser vistos como um importante meio de disseminar  os problemas da cidade, além de abrir um espaço precioso no mercado para propostas inovadoras.

“A ideia de modelo de cidade com a participação crítica e atuante no debate coletivo do espaço é fundamental para que haja um processo ético e democrático com as pessoas. Um escritório formado por jovens arquitetos como o nosso consegue participar de debates e decisões com escalas que jamais alcançaríamos sem esta modalidade, ou seja, abrir um concurso de projeto possibilita que todos trabalhem para transformar positivamente nossas cidades, potencializando os espaços e fornecendo ferramentas para um maior desenvolvimento humano”, comenta o conselheiro Felipe Kaspary.

Assim, separamos algumas possibilidades de atuação para você se posicionar. A primeira delas, organizada pelo concursosdeprojeto.org, é destinada aos estudantes de arquitetura e urbanismo e traz, como desafio, a Habitação Social no Centro da cidade. Eis aí uma oportunidade dos futuros arquitetos e urbanistas  colocarem em prática todo conhecimento adquirido no período de faculdade, sem precisar passar necessariamente pelo crivo do mercado, muitas vezes limitante. Mais informações sobre esse concurso, você pode acompanhar em:

 

Concurso de Ideias – Habitação Social no Centro

Há boas possibilidades de concursos para Arquitetos e urbanistas também. Confira nos links abaixo e garanta a sua inscrição!

Concurso – CODHAB-DF – Centro Multiuso e Área Comercial – Sol Nascente

 

Concurso – Eixo Monumental de Maringá – PR

 


Deixe seu comentário