Publicado no dia

O calendário anual das plenárias ordinárias do CAU/SC já está disponível para acesso. Com a divulgação prévia, todos os arquitetos e arquitetas podem incluir nas suas agendas o acompanhamento das reuniões mensais que são transmitidas ao vivo pela internet. Acompanhando as plenárias, o/a arquiteto/a fiscaliza a ação dos/as conselheiros/as que elegeu e fica por dentro das ações do conselho.

As plenárias são instâncias máximas de deliberação dos conselhos profissionais previstas dentro do Regimento Interno do CAU/SC. Nelas, os conselheiros titulares eleitos para a atual gestão debatem e decidem, através de voto, as principais ações do CAU/SC. Todas as plenárias são públicas, com exceção, do momento da reunião que analisa matérias de cunho ético-disciplinar. Também é convidado a participar da plenária ordinária o coordenador do Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina (CEAU-CAU/SC).

As plenárias do CAU/SC em 10 passos

1 – A diretoria define a pauta da reunião e publica previamente para acompanhamento dos/as conselheiros/as, arquitetos/as e toda a comunidade interessada
2 – As reuniões são dirigidas pela Mesa Diretora (presidente e vice-presidente)
3 – Antes de iniciar os trabalhos, a presidência faz a contagem de quórum. A plenária apenas pode ocorrer com número suficiente de conselheiros presentes (8 dos 14 conselheiros)
4 – Acontece a execução do Hino Nacional Brasileiro
5 – Acontece a leitura e discussão da pauta
6 – A ata da reunião plenária anterior é lida, discutida e aprovada
7 – Abra-se espaço para comunicações do CEAU/SC e dos coordenadores das comissões permanentes, da presidente, do conselheiro federal e dos conselheiros
8 – Começam os debates dos temas em pauta na ordem do dia
9 – Abre-se espaço para debater assuntos de interesse geral
10 – As decisões da plenária são publicizadas no site.

Calendário de plenárias do CAU/SC – 2019

17/01          12/07
15/02          09/08
15/03          13/09
12/04          11/10
10/05          08/11
14/06          06/12

Acompanhe todas as atividades na Agenda


Deixe seu comentário