Conheça os palestrantes do Congresso Itinerante

Miguel Cañas Martins, Dietmar Starke e Mario Figueiroa, premiados no Brasil e no exterior, serão os palestrantes do Congresso Itinerante Escola | Profissão | Cidade

Publicado no dia

Os arquitetos e urbanistas Miguel Cañas Martins, Dietmar Starke e Mario Figueiroa, premiados no Brasil e no exterior, serão os palestrantes do Congresso Itinerante Escola | Profissão | Cidade. A programação completa do evento que irá ocorrer nos dias 12 e 13 de maio, será divulgada nos próximos dias pela comissão organizadora.

Dietmar Starke irá fazer a palestra de abertura, em Criciúma, quinta-feira da semana que vem. Com uma trajetória repleta de feitos notáveis, é conhecido de forma carinhosa por alguns como “o arquiteto mais maluco do Brasil”. Aos 56 anos, o catarinense projetou o Centro de Mulheres do Mundo Islâmico, no Egito, e ainda fez, no Rio de Janeiro, o primeiro projeto de Bauhaus, construído depois da Segunda Guerra Mundial. Além disso, tem no currículo um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento,projeto que realizou como servidor da RioUrbe, empresa municipal de urbanização da Prefeitura do Rio.

Já no eixo escola será o palestrante o arquiteto e urbanista Mario Figueroa, doutor pela FAUUSP desde 2002, atual coordenador do curso de arquitetura da Fundação Armando Álvares Penteado e professor na Escola da Cidade desde 2006. Em 2007, venceu o Concurso Internacional para o Museu da Memória e o Centro Matucana, em Santiago do Chile. Foi sócio-fundador do Estúdio América. E, desde o início de 2012, é o arquiteto titular do escritório FIGUEROA.ARQ.

E para fechar com chave de ouro, no eixo profissão, o mestre em Design, com ênfase em processos criativos, Miguel Cañas Martis também fará parte do Congresso. Com palestra marcada para as 14 horas, do dia 13 de maio, Miguel que é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Pelotas, é sócio da Metroquadrado, um escritório premiado pela Asbea/SC. Além de atuar há 12 anos como professor em faculdades de design e arquitetura do Estado, leciona na Pontifícia Universidade Católica de Santa Catarina.

Criciúma 

O Congresso Itinerante Escola | Profissão | Cidade vai ocorrer em Criciúma, nos dias 12 e 13 de maio, na ACIC. A abertura está prevista para ocorrer às 19h30. Na programação, constam palestras e oficinas no período da tarde e noite, facilitando a agenda dos arquitetos e urbanistas que desejam participar do evento, mas não podem se afastar por completo de seus compromissos.


Deixe seu comentário