CTPU/SC participa de V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental

Evento promovido por promovido pelo CAU/BR e pela CNM  traz como tema “A construção social da cidade no compromisso com a Nova Agenda Urbana”

Publicado no dia

 Nesta quarta-feira (16/08) o CAU/BR promove, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental. O tema desta edição é “A construção social da cidade no compromisso com a Nova Agenda Urbana”. As discussões serão divididas em três painéis temáticos: “Regularização fundiária e assistência técnica”, “Planejamento e Gestão: poder público, sociedade civil e recursos financeiros” e “Qualidade de vida nas cidades: habitação, infraestrutura básica, espaço público e mobilidade”. A conselheira do CAU/SC, Silvia Lenzi, coordenadora da Comissão Temporária de Políticas Urbanas do CAU/SC participa do evento.

Conforme o CAU/BR, durante o seminário serão aprovadas as diretrizes para redação de um documento aos gestores públicos e à sociedade focado na necessidade de respeito às especificidades locais, na importância da participação cidadã e na necessidade de integração institucional para a construção de projetos de cidade alinhados com a Nova Agenda Urbana, aprovada pelas Organização das Nações Unidas (ONU) em 2016.

No âmbito do CAU, o V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental é organizado pela Comissão de Política Urbana e Ambiental, com o apoio da Comissão de Política Profissional e do Fórum de Presidentes do CAU.

Dentre os destaques do V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental, estão os painéis Projeto de cidade 1 – Que irá discutir a Regularização Fundiária e Assistência técnica; e o Projeto de cidade 2 – que aborda o planejamento e gestão: poder público, sociedade civil e recursos financeiros. Ainda durante o encontro, o painel projeto de cidade 3 vai dialogar sobre a qualidade de vida nas cidades: habitação, infraestrutura básica, espaço público e mobilidade.

Nomes como o secretário-geral da Confederação Nacional dos Municípios Eduardo Tabosa, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF, Gilson Paranhos, (CODHAB) e o promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Dênio Augusto de Oliveira Moura  e coordenador da ONG Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte (MDT), Nazareno Stanislau compõem as mesas de discussão do V Seminário Nacional de Política Urbana e Ambiental.


Deixe seu comentário