Publicado no dia

BIM — Building Information Model (ou Modelagem da Informação da Construção ou ainda Modelo da Informação da Construção): a sigla que está produzindo uma revolução no processo produtivo de escritórios de Arquitetura no Brasil inteiro. A tecnologia começou a ser desenvolvida, nos EUA, no final da década de 1970 mas só teve uma aplicação prática (comercial) quase vinte anos depois, no final dos anos 1980 (Edifício Virtual do ARCHICAD Graphisoft da Nemetschek). Só a partir do final dos anos 2010, é que essa realidade bateu com força na porta dos escritórios de Arquitetura no Brasil.

A tecnologia BIM é o tema do sexto vídeo da série Empreender Arquitetura, que traz uma novidade: a minissérie Palavra de Arquiteto, com a participação dos arquitetos e urbanistas Thiago Hanemann, Edson Lima e José Darós.

Assista:

A série Empreender Arquitetura é veiculada semanalmente no canal do CAU/SC na plataforma YouTube. A realização é do CAU/SC, através da Comissão de Exercício Profissional (CEP), e a produção é do professor Ênio Padilha. Acompanhe as novidades na página do projeto e também pelas nossas redes sociais. Você também pode solicitar o envio dos episódios pelo CAU Comunica, nosso canal no WhatsApp: 48 3225-8111


Deixe seu comentário