Publicado no dia

Fiscais do Conselho de Arquitetura e Urbanismos de Santa Catarina promoveram visitas e ações de orientação a expositores da Mostra Casa Cor, em Florianópolis; Mostra Sul, em Joinville; e Mostra Casa,  em Chapecó. As três mostras ocorrem durante os meses de setembro e outubro. O intuito das ações foi orientar os expositores para que se mantenham em acordo com a legislação.

Dentre as ações, a Mostra Casa Cor e Mostra Casa receberam visitas das equipes do CAU/SC para a fiscalização dos ambientes, com a finalidade de certificar a existência de profissionais legalmente habilitados, assim como a verificação da existência de documentos de responsabilidade técnica das atividades técnicas realizadas. Já na Mostra Sul foi realizada uma palestra para mais de 50 profissionais que participaram do evento.

Durante as visitas e palestra, os fiscais ressaltaram a importância de uma postura proativa por parte dos profissionais a fim de evitar uma fiscalização mais coercitiva em um segundo momento. No entendimento da equipe da gerência de fiscalização, muitas das irregularidades são ocasionadas pela falta de conhecimento por parte dos arquitetos e urbanistas.

As equipes ainda reforçam a necessidade de um responsável técnico para cada ambiente, além da emissão do Registro de Responsabilidade Técnica – RRT em atividades de interiores, para dispor de uma ferramenta de comprovação das questões contratadas e da formulação do próprio acervo técnico.

Saiba mais sobre as mostras de arquitetura de interiores pelo Estado

Mostra CASACOR/SC 2017 – Florianópolis

Acontece até 22 de outubro em Florianópolis no histórico imóvel da Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), na Praça Getúlio Vargas. A exposição abriga 28 ambientes de tamanhos entre 15m2 a 177 m2. Os espaços são apresentados em três pavimentos por 46 profissionais. O evento está aberto de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; aos sábados, das 13 às 21 horas; e aos domingos, das 13 às 19 horas.

Mostra Sul 2017 – Joinville

Entre os dias 20 de outubro a 3 de dezembro, a Mostra Sul Joinville vai apresentar ambientes com destaques de arquitetura, paisagismo e design de interiores na maior cidade catarinense. O evento ocupará uma casa histórica do município, localizada na Rua Aquidaban, no 912, no bairro Glória. Cerca de 50 profissionais assinam os mais de 30 ambientes da mostra.


Mostra Casa 2017 – Chapecó

A mostra acontece até 1º de outubro. São 23 ambientes assinados por 40 profissionais reconhecidos no Oeste Catarinense. Dentre os espaços confirmados estão a Bilheteria, Sala de Estar, Quarto Temático, Espaço Gourmet, Quarto do Homem, Banheiros, Living, Café, Escritório, Adega, Home/Cinema, Quarto do Bebê, Sala e Jardim Externo.


Deixe seu comentário