Publicado no dia

A capital catarinense sediará o III Seminário Nacional de Ensino e Formação que acontece no dia 23 de outubro, das 8:30 às 18h, no auditório do Museu da Escola Catarinense. O evento tem como objetivo discutir as “Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) dos cursos de arquitetura e urbanismo do Brasil, frente aos novos paradigmas de ensino do mundo atual”. O Seminário é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), através de sua Comissão de Ensino e Formação (CEF), juntamente com a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC). “O ensino e formação em Arquitetura e Urbanismo tem sido discutido no país e é uma oportunidade valiosa Santa Catarina poder sediar um evento como esse. A ideia é colaborar e avançar”, comenta Jaqueline Andrade, coordenadora da CEF/SC.

O  III Seminário Nacional de Ensino e Formação é gratuito e aberto ao público. Faça a sua inscrição no link:

III Seminário Nacional de Ensino e Formação: “As Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de arquitetura e urbanismo frente aos novos paradigmas do ensino e do mundo atual”

E um dia antes do Seminário (22), haverá, na sede do CAU/SC, em Florianópolis, o Fórum de Coordenadores e Delegados CEF/Sul. Na ocasião, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, debaterão sobre temas que dizem respeito a busca da valorização da arquitetura e urbanismo no país. “A CEF Sul oportunizará a troca de experiências entre os três Estados da região sul, tanto em relação as práticas das Comissões, quanto em relação as práticas adotadas pelas Instituições de Ensino Superior. Uma oportunidade ímpar para a aproximação do Conselho com os cursos de Arquitetura e Urbanismo. Uma experiência rica e que poderá se estender as demais regiões”, diz Jaqueline.


Deixe seu comentário