Publicado no dia

Entre os dias 9 e 10 de dezembro acontece no Auditório da ALESC em Florianópolis o 1º Congresso de Direito à Cidade de Santa Catarina. O evento, promovido pelo Instituto Gentes de Direito (Igentes), conta com apoio do CAU/SC através do Edital de Chamada Pública nº 03/2019 – Formação Continuada. No congresso, serão discutidos temas como função da propriedade urbana, direito à moradia, justiça urbana, regularização fundiária e investimentos públicos. A programação é gratuita e destinada à profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e direito. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no link.

O 1º Congresso de Direito à Cidade de Santa Catarina contará com palestras das professoras Ermínia Maricato, da FAU/USP, Maria Inês Sugai, da UFSC, e de outros especialistas nos temas apresentados. A conselheira do CAU/SC e coordenadora da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS), Cláudia Poletto, estará presente no segundo dia de evento para discutir “Mobilidade, ATHIS e experiências: a efetivação do direito à cidade”. Neste segundo dia, também, será celebrado o Dia Mundial dos Direitos Humanos com a participação de entidades como o Movimento Nacional de População de Rua (POPRUA), a Comissão de Direitos Humanos da ALESC e a União Florianopolitana de Entidades Comunitárias (UFECO).

A programação completa está disponível no link. Para mais informações sobre o evento, contate o e-mail gentesdedireitos@gmail.com!


Deixe seu comentário