Publicado no dia

Está fechada a programação da 2ª edição do café “Mulheres e Arquitetura”. O evento acontece no dia 13 de março e terá três momentos distintos: o lançamento da Câmara Temática Mulheres na Arquitetura, um bate-papo com as arquitetas catarinenses e uma palestra com uma representante do coletivo Arquitetas Invisíveis. As inscrições estão abertas neste link.

Durante a tarde, o evento acontece no Museu da Escola Catarinense (MESC). A partir das 14h, acontece o Lançamento da Câmara Temática ‘Mulheres na arquitetura’, espaço composto por arquitetas interessadas em discutir ações permanentes de valorização dentro da profissão. Os trabalhos serão realizados mediante metodologia inovadora: o world café, sistema que permite e encoraja a participação ativa de todas as participantes. Há 40 vagas disponíveis para esta ação. Saiba mais sobre as Câmaras Temáticas.

Em seguida, a partir das 16h, acontece o Café “Mulheres na Arquitetura”, atividade que abrirá espaço para o relato das histórias pessoais e profissionais de quatro arquitetas que atuam em Santa Catarina. Os nomes foram escolhidos por meio de consulta pública online realizada no site do CAU/SC. Para tornar a conversa mais fluida e dinâmica, o debate será realizado no formato aquário, que possibilita ao público participar ativamente da atividade. Neste modelo, as participantes poderão se revezar para fazer perguntas e oferecer contribuições um assento no palco, ao lado das convidadas.

À noite, o evento muda de cenário: o Fórum Hercílio Luz recebe arquitetas e arquitetos para uma palestra que será ministrada por uma arquiteta integrante do coletivo “Arquitetas Invisíveis”, de Brasília. Criado em 2013, o coletivo promove ações pela igualdade de gênero dentro do âmbito da arquitetura e do urbanismo. Saiba mais no site do grupo.

No ano passado, o evento aconteceu dentro da ação “As Arquitetas na Cidade”. Veja como foi


Deixe seu comentário