Publicado no dia

De 18 a 20 de agosto, Itá realiza o IV Seminário Regional de Arquitetura. A ação integra o edital de patrocínio de projetos prototipados pelo 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanismo do CAU/SC. A quarta edição que acontece no Clube Cruzeiro, tem como tema Patrimônio, Sustentabilidade e Acessibilidade.

A programação inicia nesta sexta-feira, dia 18, com palestra no CDA – Centro de Divulgação Ambiental e visitas guiadas na Usina Hidrelétrica de Itá e em uma planta de Geração Fotovoltaica (Engie). A noite será realizada a Abertura Oficial com duas palestras.

No sábado haverá palestras e apresentações durante todo o dia e no domingo pela manhã haverá uma oficina externa. Neste ano, como atividade externa a ideia é envolver a população, estudantes das escolas municipais e os participantes do Seminário, em uma caminhada denominada “Um Olhar Em Minha Cidade”. A proposta é de contemplar a cidade durante a caminhada, avaliando seus pontos positivos e negativos do percurso.

O resultado das observações da caminhada irá compor um material para desenvolvimento de projetos e trabalhos pelos estudantes, e para elaboração de um documento a ser entregue a Administração Municipal.

Evento é gratuito

O seminário é gratuito e aberto a toda a comunidade local e regional mediante inscrição que pode ser feita através do site da prefeitura (www.ita.sc.gov.br). Os participantes recebem certificado. A organização do evento foi assumida pela Associação Cultural de Itá. Com uma programação técnica, o projeto tem o financiamento do edital público de patrocínio do CAU-SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina).


Confira a programação:

seminário


Deixe seu comentário