Luciano Margotto vai participar do Congresso etapa Lages

Arquiteto e urbanista recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas

Publicado no dia

Nesta edição do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), etapa Lages, que começa nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, contamos com a participação do arquiteto e urbanista Luciano Margotto. Doutor com a tese “Lições da Arquitetura: leituras a partir de poéticas”, em 2016, pela FAUUSP, Margotto recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, destacam-se os concedidos à Sede do SEBRAE Nacional, em Brasília/DF, e ao Terminal da Lapa, em São Paulo. Do Instituto de Arquitetos do Brasil, obteve duas vezes o prêmio máximo para projetos não executados e o Prêmio Carlos Barjas Millan pela Sede de Construtora e Loja em Sorocaba, em 2012, e pela Residência em Ibiúna, em 2000.
Com vasta experiência na área de Arquitetura e Urbanismo é professor da FAU Mackenzie desde 2002 e da Escola Cidade desde 2004. Atua principalmente nos seguintes temas: projetos de edificações e projetos de renovação urbana e ainda mantém o estúdio REPUBLICA Arquitetura, desde 2010. Em seus trabalhos, Luciano busca como síntese uma obra que, observando também as raízes culturais de cada contexto e o valor artesanal da arquitetura, coloca lado a lado uma intensa e necessária especialização técnica com um profundo e indispensável humanismo.

 

Prêmios
Em 2015, Luciano recebeu o prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento São Paulo, no concurso público nacional de Estudo Preliminar para o Plano de Urbanização do Subsetor A1,no Perímetro da Operação Urbana Consorciada Água Branca – “Concurso Água Branca”.

Em 2014, foi finalista Internacional do Premio Latino americano de Arquitectura Rogelio Salmona: espacios abiertos/espacios colectivos. E, em 2012, venceu os prêmios “Carlos Barja Milan” do IAB/SP, com a Sede de Construtora e Loja em Sorocaba SP, e ainda recebeu o Premio las Mejores de la Arquitectura y el urbanismo Iberoamericanos – VIII BIAU – Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo – Cádiz, Espanha. Além de receber outras premiações.

Inscreva-se

A oficina ministrada por Luciano Margotto será do eixo profissão e está marcada para o dia 14 de outubro, a partir das 14 horas, na UnifacVest. Vá agora mesmo ao hotsite e garanta a sua vaga.


Deixe seu comentário