Mário Figueroa propôs uma reflexão sobre ensino, cidade e profissão

Segunda palestra do primeiro dia do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, etapa Joinville

Publicado no dia

A segunda palestra do primeiro dia do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, etapa Joinville, que contou com estudantes e profissionais liberais, foi feita pelo arquiteto e urbanista Mário Figueroa, que propôs uma reflexão sobre ensino, cidade e profissão.

Premiado em 17 concursos de arquitetura e urbanismo, entre eles dois internacionais, sendo um no Museu da Memória e o Centro Matucana, em Santiago do Chile, Figueroa explicou que cidade é igual a um espaço público e que essa condição é a que as pessoas devem pensar. “Perdemos o controle dos espaços, e isso é grave. A nossa interpretação da ocupação das cidades deve ser dinâmica”, relatou.

Prêmios

Durante a palestra, que durou cerca de uma hora, o arquiteto e urbanista, doutor pela FAU/USP em 2002, aproveitou para falar, também, de alguns prêmios que venceu, entre eles um em Blumenau, para a construção da ponte e da passarela, obras ainda não iniciadas. Mário destacou que os concursos são importantes e ajudam a estimular o ensino permanente. “As oportunidades estão em todas as coisas”, finalizou.


Deixe seu comentário