Mudanças de Paradigma na atuação do Arquiteto e Urbanista reúnem estudantes e profissionais em debate sobre reserva técnica e ética profissional

Encontro promovido pela Comissão de Ética e Disciplina do CAU/SC aconteceu nesta quinta-feira, 24 de agosto

Publicado no dia

Cerca de 200 pessoas, entre eles profissionais de arquitetura e urbanismos, estudantes e empresários estiveram nesta quinta-feira, dia 24, no auditório da Univali em Balneário Camboriú  para debater reserva técnica e ética profissional. O encontro com tema bastante polêmico teve o intuito dialogar sobre o código de ética da profissão, além de trocar experiências sobre boas práticas em arquitetura e urbanismo.

O evento teve início com um espetáculo teatral do grupo Cia Vanguarda. Em seis esquetes, os atores narraram de forma bem humorada algumas das irregularidades mais recorrentes em denúncias à Comissão de Ética e Disciplina do CAU/SC.

Entre as encenações, os representantes da CED ainda comentaram a legislação que define as ações como irregulares. A atividade foi seguido por um Talk Show conduzido pela jornalista Roberta Dietriesh com a presença dos arquitetos convidados Fernando Kaspary e Silvia Barakat e do presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, Cleomar de Souza.

O evento contou ainda com a participação do público no local e através das redes sociais que manifestaram sua opinião a respeito da reserva técnica, transparência, mercado de trabalho e o papel de arquitetos e urbanistas na sociedade.

Para assistir ao  Talk Show, acesse o vídeo.


Deixe seu comentário