Oficina propõe construção colaborativa para definir parâmetros da futura sede própria do CAU/SC

Encontro irá utilizar a metodologia do Design Thinking para a composição do Termo de Referência da Chamada Pública

Publicado no dia
oficina de prototipagem

Na quinta-feira, dia 20 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo promove uma oficina para entender os parâmetros e critérios que irão determinar a nova sede do CAU/SC. O evento, que acontece a partir das 17h em Florianópolis, tem como intuito reunir arquitetos e urbanistas para identificar as necessidades e construir de forma colaborativa os pré-requisitos do termo de referência da chamada pública para a aquisição do imóvel. A metodologia do de Design Thinking irá conduzir a atividade.

Os estudos para aquisição de um espaço para a sede própria do CAU/SC têm sido intensamente debatidos na Comissão Temporária de Patrimônio (CTP). Após análises prévias, os representantes da comissão entenderam a necessidade de ampliar a discussão com os profissionais que são atendidos pelo CAU além de entidades parceiras.

“Temos como ideal que as ações da gestão sejam sempre compartilhadas e geradas numa construção coletiva. Essa oficina vem nesse contexto para que possamos, coletivamente, buscar uma base de princípios que os arquitetos de Santa Catarina gostariam de ter na sua sede definitiva” , afirma o vice-presidente do CAU/SC e coordenador da CTP, Giovani Bonetti.

A intenção da comissão é de que, após a oficina,as definições para a aquisição de um terreno, sejam lançadas oficialmente, através de uma chamada pública. “Entendemos que esse encontro vai fazer com que nos tenhamos instrumento e materiais suficientes para construir um termo de referência que possa determinar o imóvel mais adequado para a construção da sede do CAU Santa Catarina” esclarece Bonetti.

O quê: Oficina de Prototipagem para construção de parâmetros da nova sede do CAU/SC
Quando: Dia 20 de abril, das 17 às 21h30
Onde: Unisul – Sala 1002 – Rua Dib Mussi, 366 – Centro de Florianópolis
Como: Inscrições aqui

Evento Gratuito

Deixe seu comentário