Publicado no dia

92ª Plenária, no mês de julho | Foto: Ana Araujo

O CAU/SC assinará acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Chapecó para garantir assistência técnica pública e gratuita para o projeto, a edificação, a reforma e a ampliação de habitação de interesse social às famílias de baixa renda do Município. A medida foi aprovada pelos conselheiros do CAU/SC durante a 92ª Plenária Ordinária, em 12 de julho.

O termo procura viabilizar a aplicação da Lei nº 11.888/2008 e prevê ainda esforços conjuntos pela regularização fundiária e de edificações. Estão previsto, a partir do termo, a divulgação da Lei 11.888/2008 (Assistência Técnica) entre os profissionais habilitados, a capacitação aos profissionais da Prefeitura e das Instituições parceiras. 

A plenária também trouxe ao debate o crescimento da arquitetura de interiores. A atividade teve incremento nacional de 6,10% conforme o anuário 2019 do CAU BR.  O documento também aponta Santa Catarina como um dos estados que mais contribuíram para o crescimento do mercado. Com 7% de incremento, SC ficou atrás apenas de São Paulo, que registrou 9% mais atividades. Com o desempenho, Santa Catarina se coloca como o terceiro estado com maior número de atividades de Arquitetura e Urbanismo no Brasil.  Acesse aqui

Como ocorre a cada plenária, houve apresentação dos relatórios de desempenho das gerências e comissões do CAU/SC. Entre os informes, destaque para a apresentação dos programetes produzidos pela assessoria de comunicação especialmente para a campanha multimídia do Tema do Ano. A peça foi veiculada em rádios de Chapecó, Florianópolis, Criciúma, Joinville, Lages e Blumenau. Ouça aqui. 

A campanha também veiculou peças de vídeo em seis programas diferentes da emissora SBT, em jornais de Chapecó, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Florianópolis. Entre 17 de junho e 16 de julho, ônibus circularam com a mensagem da campanha na Grande Florianópolis, Blumenau, Criciúma, Lages, Itajaí e Tubarão.

A plenária foi transmitida ao vivo e o vídeo está disponível no canal do CAU/SC no Youtube. Acesse aqui

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário