Fiscalização do CAU/SC é tema da 7ª Reunião Plenária Extraordinária

Conselheiros, equipe gestora e funcionários participaram da reunião que aconteceu na sede do CAU/SC em Florianópolis.

Publicado no dia

A sexta-feira, dia 09 de junho foi de Sessão Plenária Extraordinária no Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Durante toda a manhã, a reunião discutiu ações e projeções e resultados da fiscalização em Santa Catarina. Conselheiros, equipe gestora e fiscais participaram da discussão. O encontro aconteceu na sede do CAU/SC em Florianópolis.

Durante a reunião extraordinária, a gerente técnica Fernanda Menezes apresentou os processos, procedimentos e resultados da fiscalização no primeiro semestre de 2017. A gerente ainda demonstrou um comparativo de informações com dados de 2016, que demonstram um crescimento de cerca de 40% na ampliação no atendimento.

Atualmente quatro fiscais atuam no CAU/SC e dividem a fiscalização por todo o Estado da seguinte maneira: Dois deles, lotados em Florianópolis, assumem o atendimento das mesorregiões Serrana, Sul e Grande Florianópolis; uma fiscal, situada em Chapecó, assume o atendimento de toda a região Oeste; e Uma fiscal, localizada em Blumenau, atende o Vale do Itajaí e a mesorregião Norte.

Planejamento Estratégico para fiscalização do CAU/SC

Após a apresentação de resultados, o conselheiro Christian Krambreck lembrou o intuito da plenária Extraordinária. “Objetivo principal da reunião é construir uma estratégia. Não tenho dúvidas de que toda a equipe age com profissionalismo. No entanto, temos que projetar ações que qualifiquem nossos resultados” defendeu o arquiteto.

Ele ainda salientou que a partir da discussão será possível pensar em melhorias. “Esses dados devem contribuir na elaboração de um plano estratégico para fiscalização. Assim será possível pensar em como melhorar o atendimento diante das nossas limitações”, avaliou o arquiteto ao considerar os limites estruturais e financeiros do CAU/SC.


Deixe seu comentário