Publicado no dia

O CAU/SC apoiará a realização da 12ª edição do do Knowledge Cities World Summit  (12º KCWS), evento internacional sobre cidades do conhecimento e sustentáveis que ocorre em Florianópolis (SC). O apoio foi oficializado após aprovação de um acordo de cooperação com a Fecomércio, realizadora do evento, durante a 96ª plenária ordinária no dia 18 de outubro. O convênio renderá desconto de 20% nas inscrições para todos os arquitetos e urbanistas em dia com o CAU/SC. 

O KCWS, ou Cúpula Mundial das Cidades do Conhecimento, é uma reunião profissional independente e global promovida anualmente, desde 2008, pelo World Capital Institute (WCI). Nos anos anteriores, foi realizada no México, China, Austrália, Israel, Itália, Turquia, Estônia, Coreia do Sul, Viena, Peru e Espanha. A 12ª edição acontece entre os dias 4 e 7 de novembro no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópoli, e reunirá especialistas reconhecidos nacional e internacionalmente para debater o tema Cidades Inteligentes.

O convênio firmado entre a Fecomércio e o CAU/SC não prevê transferência de recursos financeiros, mas o reforço na divulgação do 12º KCWS. O tema central está alinhado com o ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, do qual o CAU/SC é patrocinador oficial.

Confira a programação completa no site do evento.

 

Números parciais 

Como de costume, a 96ª plenária contou com relatórios das atividades do CAU no mês anterior. Em setembro, 137 novos arquitetos receberam seus registros. Segundo a Gerência Técnica, Santa Catarina conta agora com 9339 arquitetos e urbanistas ativos. A maioria dos profissionais está concentrada na Grande Florianópolis (2619). A região do Vale do Itajaí tem 2392 arquitetos e urbanistas registrados. No Oeste Catarinense, este número é de 1557. A região Norte Catarinense é a quarta com maior número de profissionais registrados no CAU: 1376. Em seguida, vem as regiões Sul, com 1157, e Serrana, com 238. Ainda segundo dados apurados pela Gertec, 54 cidades catarinenses não possuem nenhum Arquiteto e Urbanista ativo. Em breve, divulgaremos a lista completa.

A Gerência de Fiscalização (Gerfisc) apresentou relatórios da fiscalização nas mostras de decoração realizadas no estado. Os resultados foram considerados positivos e demonstraram o reconhecimento dos profissionais da arquitetura nestes espaços e também na área de interiores: dos 99 ambientes fiscalizados nas mostras CasaCor Florianópolis, Balneário Camboriú e Decorare, 93 contavam com, ao menos, um Responsável Técnico, e 91 destes RTs eram arquitetos. A mostra Decorare, em Chapecó, se destacou: todos os ambientes ambientes tinham profissionais responsáveis técnicos.

O CAU/SC já realizou quase o dobro de eventos, entre cursos de capacitação, rodas de conversa, seminários e encontros setoriais em relação ao ano passado. Entre janeiro e setembro, foram 22 eventos entre janeiro e setembro. Neste ano, 40 eventos foram realizados no mesmo período.

A transmissão ao vivo da 96ª plenária permanece à disposição no canal do CAU/SC no Youtube. Acesse aqui

As deliberações são publicadas no Portal da Transparência no menu Legislação/Atos do CAU/SC/Deliberações/Plenárias ou neste link

.:. Veja as imagens da 96ª plenária .:.

 

*Atualizada em 25/10 às 14h28

 


Deixe seu comentário