Publicado no dia

Mesmo em reclusão para evitar a expansão da covid-19, os arquitetos e urbanistas têm condições de fazer a sua parte no combate à pandemia usando a tecnologia. As ferramentas de inovação podem conferir a escala necessária neste momento em que o sistema de saúde precisa ser mais ágil do que a propagação do vírus. Um exemplo é a utilização da tecnologia de Modelagem na Informação da Construção, nossa conhecida BIM, na idealização de hospitais de campanha. 

As ferramentas de inovação que vem ganhando mercado dentro da Arquitetura e Urbanismo e como elas podem ajudar neste momento de pandemia são assuntos do último episódio da série Coronavírus e o Futuro da Arquitetura. A conselheira Patrícia Herden e o assessor especial da presidência do CAU Antonio Couto Nunes convidaram os arquitetos e urbanistas Henrique Pimont e Yasmin Herden para tratar do assunto.

Conheça os convidados:

Yasmin Herden
Arquiteta e Urbanista pela UFSC 2019, formada pela Centenary State High em Brisbane na Austrália, atualmente cursa o programa de BIM Manager International pela Graphisoft Learn. Foi colaboradora do LABIM (Laboratório de BIM) do Governo do Estado de SC, referência em implantação BIM em órgãos públicos. Participou representando o Brasil no 1º Basecamp na sede da Graphisoft em Budapeste na Hungria, evento que reuniu 20 dos melhores estudantes de arquitetura usuários de ARCHICAD do mundo, ficando em primeiro lugar na prova de certificação profissional internacional ARCHICAD.

Henrique Pimont
Arquiteto e Urbanista, formado pela FAUUSP em 1992, especialista em construção civil pela UFSC em 2000. Arquiteto do Tribunal Regional do Trabalho de SC de 1997 a 2007. Dirige desde então a Pimont Arquitetura, realizando projetos diversos. Foi coordenador do Grupo de Trabalho em Sustentabilidade da AsBea/SC.

Ouça no Spotify ou na sua plataforma preferida.


Deixe seu comentário