Publicado no dia

O edital do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina já está no ar.  Realizada pelo terceiro ano, a iniciativa pretende identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública. Por práticas inovadoras entende-se o conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado.

As duas primeiras edições foram organizadas pelo Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A partir de 2020, a realização é da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina e apoiadores, entre eles o CAU/SC.

As inscrições estão abertas desde o dia 13 de janeiro e seguem até 9 de março. Os interessados deverão inscrever-se pela internet, por meio de um formulário eletrônico. Acesse o site em udesc.br/esag/premio para conferir a íntegra do edital, cronograma e o formulário, que será disponibilizado em janeiro.

Tema, modalidades e categorias

O prêmio tem como tema “Transparência com cidadania”, abrangendo práticas que promovem o engajamento de governantes e cidadãos na realização da transparência pública em três modalidades: Gestão da Saúde Pública, Gestão da Educação Pública e Gestão de Obras e Serviços Urbanos.

Nesta edição, foram definidas três categorias: 1) Municipal, 2) Estadual e Federal e 3) Organizações da Sociedade Civil, Empresas e Profissionais Autônomos.

O evento de premiação será realizado de 27 a 29 de maio de 2020, em Florianópolis, com participação de todas as classificadas como boas práticas, além da apresentação das finalistas. O evento de premiação é aberto ao público e gratuito.

Premiação

A campeã geral, dentre todas as categorias e modalidades, ganhará uma visita a organizações públicas e/ou evento no exterior, de acordo com a área de atuação da prática vencedora, incluindo 01 (uma) inscrição no evento, se for o caso, 01 (uma) passagem de ida e volta e hospedagem por 03 (três) dias; Troféu e Certificado de Reconhecimento.

Para o 1º lugar em cada uma das categorias e das modalidades, o prêmio será uma visita a organizações públicas e/ou evento nacional, de acordo com a área de atuação da prática vencedora; Troféu e Certificado de Reconhecimento.

Para o 2º lugar e o 3º lugar, em cada uma das categorias e das modalidades, a premiação será Troféu e Certificado de Reconhecimento. Todas as práticas classificadas como “Boas Práticas” em cada uma das categorias e modalidades receberão Certificado de Reconhecimento.

Cronograma Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina 2020

Lançamento do Edital: 09/12/2019
Período de Inscrição: 13/01/2020 a 09/03/2020
Divulgação das práticas pré-qualificadas e elegíveis: 16/03/2020
Recurso quanto à elegibilidade: 17/03/2020 a 20/03/2020
Divulgação das práticas classificadas como “Boas Práticas” e dos finalistas: 13/04/2020
Evento de Premiação: 27, 28 e 29/05/2020


Deixe seu comentário