Presidente do CAU/BR participa do 4ª Encontro Anual do CAU/SC, em Florianópolis

Pinheiro vai abrir o encontro onde deve falar sobre a solidificação e trajetória do CAU/BR, e vai destacar a importância da fiscalização e da regulamentação da profissão

Publicado no dia

Autoridades do Conselho de Arquitetura e Urbanismo nacional e estadual se reúnem nesta sexta-feira, dia 9, para o 4º Encontro Anual do CAU/SC. O evento que traz como temática os eixos Escola | Profissão | Cidade e mantém as discussões trabalhadas durante todo o ano na edição itinerante do 2º Congresso Catarinense de Arquitetos e Urbanistas.

O presidente do CAU/BR, arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro, confirmou sua participação. Pinheiro vai abrir o encontro onde deve falar sobre a solidificação e trajetória do CAU/BR, e vai destacar a importância da fiscalização e da regulamentação da profissão.

Haroldo Pinheiro é arquiteto e urbanista formado pela Universidade de Brasília (1980). Entre seus principais trabalhos, se destaca a autoria do projeto e a direção da obra de ‘retrofit’ do Palácio do Congresso Nacional, em Brasília, com supervisão de Oscar Niemeyer.

Sua trajetória ainda registra atuação  em inúmeros projetos e obras em parceria com o arquiteto João Filgueiras Lima(Lelé), com quem fundou o Instituto Habitat.  Haroldo Pinheiro foi presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e membro do Conselho Superior da União Internacional dos Arquitetos (UIA). Desde de 2011 está à frente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo nacional, tendo sido reeleito para o mandato de 2015 a 2017.


Deixe seu comentário